Notícias

VOLTAR

As 7 Maravilhas de Viver em Sydney

13/07/2016As 7 Maravilhas de Viver em Sydney

Sydney, sem dúvidas, é um paraíso habitacional e turístico. As belas praias, as temperaturas agradabilíssimas e a cordialidade do povo australiano chamam a atenção de quem visita a cidade. E se ela mostra tantas qualidades em um passeio, imagine as maravilhas que Sydney oferece aos moradores. É por isso que não são poucas as pessoas de diversas nacionalidades morando por lá. Além da beleza natural e do desenvolvimento urbano e econômico, Sydney, a cidade mais antiga do país, também oferece hospitalidade e qualidade de vida.

Para o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality , a preferência por essa cidade australiana se dá pelo fato de ela ser a mais populosa e conhecida do país. “É uma cidade que cresce economicamente cada vez mais, que gera empregos e uma boa renda aos trabalhadores. Quem não quer morar em um lugar paradisíaco, com ótima infraestrutura, saúde, educação e ainda um ótimo salário?”, ele indaga.

O diretor da M.Quality cita abaixo as 7 maravilhas de Sydney que tanto encantam quem vive por lá:

Praias exuberantes – Cercada de belezas naturais, Sydney tem mais de 70 praias, desde baías desertas até praias de fama internacional. Bondi Beach, a apenas 10 quilômetros do centro da cidade, é um dos principais pontos turísticos de Sydney. “Lá você encontra turistas do mundo inteiro. Ao longo do ano, a praia é palco de diversos eventos locais e internacionais, desde a corrida anual City to Surf até o festival de pipas Festival of the Winds”, sugere MaCson.  Partindo de Bondi Beach há uma trilha que leva até Coogee Beach, que é conhecida pela prática de diversos esportes marítimos. Dos penhascos na Bondi to Coogee Walk de seis quilômetros, é possível ver toda a extensão de Bondi Beach. Tem também a Manly Beach, com 1,5 quilômetro de extensão, e que conta com uma piscina oceânica protegida em uma das suas extremidades. 

Diversidade cultural – Um fator interessante para quem pretende viver em Sydney é a mistura de etnias que existe na cidade, possibilitando uma grande troca entre as culturas. É comum encontrar pessoas de diversas nacionalidades nas ruas, o que traz diversidade cultural e gastronômica para a cidade, já que você pode encontrar atrações e restaurantes de várias partes do mundo. “Se bater aquela saudade da cultura brasileira, por exemplo, é só ir em restaurantes e cafés brasileiros que existem na região ou assistir apresentações e shows originários do nosso país”, conta MaCson.

Salários altos – A Austrália é um ótimo país para quem busca oportunidades de emprego, já que possui chances também para imigrantes e intercambistas. O que chama atenção é o valor elevado do salário-mínimo, o maior do mundo segundo relatório divulgado pela OECD em 2015: lá o trabalhador ganha em média US$ 9.54 por hora

Por ser o principal centro econômico do país, Sydney é a cidade com um dos melhores salários da Austrália e uma alta demanda de empregos. Os salários variam de acordo com a experiência e a carga horária de trabalho, mas, no geral, todas as áreas pagam bem.

Clima – Uma das características que mais atrai os brasileiros para Sydney é o clima muito semelhante ao do Brasil. O clima de Sydney é subtropical, com temperatura média anual variando de 18° C a 25° C. O verão é quente, podendo chegar até os 40° C, já o inverno é moderado, com temperaturas por volta dos 12° C. As chuvas são distribuídas de forma equilibrada ao longo do ano. 

Direitos básicos garantidos (Educação/Saúde/Segurança) - Segundo uma pesquisa da revista americana The Economist realizada em 2015, Sydney está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. O estudo se baseou na qualidade de vida que a cidade oferece, analisando fatores como estabilidade, cuidados com a saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Sydney tem todas essas características. “Outro quesito que não passa despercebido é o transporte público, de altíssima qualidade”, ressalta.

Lazer – Uma coisa é certa: não há quem vá a Sydney e fique sem nada para fazer. Com ampla oferta de programas culturais e pontos turísticos, a cidade possui uma lista extensa de atividades e atrações para moradores e turistas. A Opera House é um dos maiores símbolos de Sydney. Com um aspecto deslumbrante e uma programação cultural fervilhante, o lugar é indispensável para quem visita a cidade. A Harbour Bridge, que corta a baía de Sydney, é a mais larga ponte do mundo. Perto dela está a The Rocks, um bairro com aspecto histórico que oferece diversas opções de bares, pubs, restaurantes e lojas. Outro lugar famoso é o Darling Harbour, um porto cercado por estabelecimentos comerciais que acolhe festivais, feiras, shows e outros eventos.

Esporte – Para quem gosta de praticar esportes, Sydney é a escolha certa, já que a cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e é conhecida pela prática de diversos esportes, principalmente os aquáticos. Por causa do clima e da cultura de Sydney, seus moradores não costumam ficar dentro de casa, preferindo o mar e atividades ao ar livre. Por lá, os principais esportes são surf, rugby e vôlei de praia. Também se pratica natação, ciclismo, cricket e golfe.

Em Sydney, há o equilíbrio perfeito entre uma vida cultural agitada, praias, museus, parques, zoológicos, aliado à infraestrutura de uma grande metrópole. Para quem deseja manter um estilo de vida agitado de uma grande cidade morando fora do Brasil, Sydney é o local ideal.

Saiba se você é elegível a um visto para morar no país. É de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do seu processo de obtenção do visto. O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país. 

A M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço gratuito do guia de elegibilidade que avalia se o candidato é elegível para uma das categorias de vistos australianos que pretende requerer. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

São Paulo, 19 de maio de 2016

M.Quality/ Agência Comunicado.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.