Notícias

VOLTAR

Dia da Austrália 2016

25/01/2016Dia da Austrália 2016

Feriado é marcado por comemorações e eventos ao ar livre.

O Dia da Austrália (Australia Day) é celebrado em 26 de janeiro e marcado por festas, celebrações e atos cívicos em toda a nação.

Nesta data (ano de 1788), Arthur Phillip pisou em Sydney pela primeira vez, junto com sua frota.

O povo australiano lota os parques e praias do país inteiro para comemorar a data, junto com amigos e familiares. São realizados cafés da manhã comunitários, piqueniques, churrascos, shows, festas nas praias, desfiles e concursos, eventos esportivos, exposições culturais e exibições de fogos de artifício.

Na maior cidade do país, comemora-se o dia com um desfile de barcos (celebrações na água). Há também apresentações de artistas em Darling Harbour e, no final do dia, os melhores barcos do desfile se reúnem próximo à Sydney Harbour Bridge. A noite é encerrada com uma multidão cantando o hino nacional (Advance Australia Fair) em frente à iluminada bandeira australiana.

Trata-se, pois, de um dia de muitas festas e comemorações, em que os australianos celebram tudo o que há de melhor no país.

Para conferir a agenda de eventos em diversas cidades australianas, clique aqui! (Inglês apenas)


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.