Eventos

VOLTAR

Fórum Comércio Exterior

25/10/2016
Fórum Comércio Exterior

A Folha promove em 25 de outubro, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Fórum Comércio Exterior.

O seminário buscará propostas para ampliar a participação do Brasil no comércio internacional e fortalecer sua integração à economia mundial.

Estão confirmadas as presenças do ministro das Relações Exteriores, José Serra, e do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

Também participarão das mesas de debate Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, José Rubens de la Rosa, presidente da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), e Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior e sócio fundador de uma consultoria na área.

O fórum será realizado a partir das 8h30 no auditório da Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.folha.uol.com.br.

 

José Rubens De La Rosa

É líder do Fórum das Empresas Transnacionais (FET) da Confederação Nacional da Indústria, presidente da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), presidente da Seção Brasileira do BRICS Business Forum e membro do Conex (Comitê de Comércio Exterior) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. É graduado em engenharia e administração de empresas com mestrado em contabilidade e controladoria pela USP.

José Serra

Ministro das Relações Exteriores do Brasil. Já ocupou os ministérios do Planejamento e Orçamento (1995-1996) e da Saúde (1998-2002). Foi eleito prefeito de São Paulo em 2004 e governador do Estado em 2006. Elegeu-se senador em 2014, licenciando-se para ocupar o cargo de ministro. Tem mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Universidade de Cornell. Foi professor da Unicamp e do Instituto de Estudos Avançados de Princeton.

Márcio Utsch

Presidente da Alpargatas S.A. desde 2003. Graduado em administração de empresas e direito, tem MBA em gestão de negócios e finanças. Foi superintendente de compras da Mesbla, diretor comercial da Gradiente e empresário dos segmentos de calçados e utilidades domésticas.

Marcos Pereira

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e presidente licenciado do PRB. É advogado internacional, especialista em direito e processo penal, professor universitário e autor de livros jurídicos. Foi vice-presidente da Rede Record de 2003 a 2009. Fundou em 2013 a Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados, hoje denominado Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados.

Welber Barral

Foi secretário de Comércio Exterior (2007-2011). Além de sócio na consultoria Barral M Jorge, é diretor do BIC (Brazil Industries Coalition), conselheiro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, árbitro no Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul e na OMC (Organização Mundial do Comércio) e professor no Instituto Rio Branco. É doutor em direito internacional pela USP e pós-doutor em direito do comércio internacional pela Georgetown University.

 

Data da Publicação: 07/10/2016

Fonte: Investe São Paulo 


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.